Aspectos trabalhistas dos nômades digitais
Devido ao crescimento dos nômades digitais no meio trabalhista e em outros, esse tema vem sendo discutido com cada vez mais frequência. Os nômades digitais,
Devido ao crescimento dos nômades digitais no meio trabalhista e em outros, esse tema vem sendo discutido com cada vez mais frequência. Os nômades digitais,
O órgão imigratório americano poderá emitir até 280 mil novos Green Cards baseados em petições de trabalho até o final do ano fiscal. A disponibilidade
A bill is under discussion at the Brazilian House of Representatives that forces companies to inform the salary range and the necessary requirements for filling
Está em discussão na Câmara dos Deputados uma proposta que obriga as empresas a informar a faixa salarial e os requisitos necessários para o preenchimento
Consultoria figura em 70º lugar na lista mundial divulgada pelo indicador Growjo A Growjo, agência norte-americana que mapeia startups e empresas de maior crescimento no
Atualizações recentes permitiram o processamento imediato de novas petições de investidores imigrantes EB-5 baseadas em investimentos passivos de US$ 800.000 através de Centros Regionais certificados
Em 30/06/2022 terminou o prazo da entrega da Escrituração Contábil Digital – ECD, a pergunta agora é: O que pode acontecer com as empresas que
Compra visa fortalecer a presença da empresa no mercado das offshores e dos investimentos em real estate No mês de junho, a Drummond Advisors, consultoria
Você sabia que ter estudado em uma universidade de renome pode facilitar a conquista do visto em alguns países da Europa? Esse é o caso
Uma decisão da Corte americana vai impactar diretamente arbitragens no Brasil. Os Tribunais estadunidenses não podem mais estabelecer a geração de provas para arbitragens internacionais.
In recent rulings, the Superior Labor Court (TST) ensured compensation to officers who were not able to exercise their right to Stock Options due to
A 3ª Turma do STJ – Supremo Tribunal Federal – concedeu o bloqueio de passaporte a fim de que uma dívida fosse paga. Foi destacado
Sem spam, notificações apenas sobre conteúdos exclusivos.
drummond podcast | elas no mundo
drummond podcast | elas no mundo
DRUMMOND PODCAST
drummond podcast | elas no mundo
webinar
webinar
Webinar
webinar
Adriana iniciou sua carreira profissional como trainee em uma Big 4, tendo em seguida optado pelo serviço público, no qual atuou em auditoria fiscal de tributos federais. Após essa experiência, passou a exercer a advocacia e consultoria tributária, tendo auxiliado empresas de pequeno e médio portes a manter boa governança tributária. Como integrante do Time Drummond, atua na consultoria contábil e tributária, na elaboração de Imposto de Renda de pessoas físicas no Brasil e de Tax Return de pessoas físicas e jurídicas nos Estados Unidos. É contadora e advogada especialista em Direito Tributário brasileiro, com mestrado em Contabilidade com ênfase em Tributação pela Nova Southeastern University.
Bruna Galvão possui dupla graduação em Administração (PUC Rio) e Contabilidade (UNESA) e MBA em Controladoria e Auditoria pela FGV. Iniciou sua carreira profissional em 2007 em um banco de investimentos, onde permaneceu por mais de 12 anos, até 2019. Em sua trajetória pelo banco, passou pelas áreas de Tesouraria Internacional, Compliance e Contabilidade, mas foi nesta última onde permaneceu por mais de 9 anos e se consolidou como Coordenadora Contábil. Bruna integra o time da Drummond Advisors desde 2019, após sua mudança para Atlanta (GA), nos Estados Unidos, onde presta serviços contábeis e fiscais para empresas de segmentos variados.
Romulo Ventura Fanni iniciou sua carreira no Brasil como agente administrativo da Receita Federal. Após a graduação em Direito, transferiu-se para o Departamento Jurídico da Receita, onde trabalhou como Agente de Cobrança, sendo posteriormente promovido a Diretor do Departamento de Cobrança Jurídica e a Procurador-Chefe Substituto.
Em 1989, Romulo mudou-se para os EUA para começar a trabalhar na Unidade de Recursos de um Processo de Ação Coletiva e, posteriormente, ingressou no Grupo de Investimento Imobiliário de uma grande empresa de investimentos em Boston. Ele também foi fundador e gerente de um escritório de empréstimos residenciais e cofundador de uma empresa de consultoria de negócios em Massachusetts. A Drummond veio agregar valor aos serviços prestados por sua empresa, estendendo uma variedade de serviços que só podem ser prestados por uma empresa de CPA.
Romulo também é analista de processos de negócios e vem atuando como líder de projetos para a Drummond Advisors.
Com formação em Administração e Ciências Contábeis, Silvia trabalha na área financeira desde 2005. Em 2013, passou a explorar a área fiscal e tributária, com foco em ICMS, ISS, PIS, COFINS e ICMS.
Em 2015, mudou-se para os Estados Unidos para estudar inglês e, em 2017, juntou-se ao time Drummond Advisors como junior accountant, auxiliando um dos líderes. Em 2019 veio a promoção a Líder de Projetos, e desde então Silvia coordena um time que presta auxílio aos clientes nas áreas contábil e fiscal.
Suas principais frentes de trabalho são contabilidade, tax return, CBE, sales tax e consultoria.
Rodrigo Torres é formado em Administração de Empresas e Mestre em contabilidade e finanças pela Nova Southeastern University em Miami. Tem mais de dez anos de experiência no mercado brasileiro e mais de três anos de experiência no mercado americano, tendo trabalhado com bancos de varejo no segmento de desenvolvimento de negócios. Tem quatro anos de experiência no nicho de petróleo e gás como gerente de processos, análise de mercados e cost controller em projetos internacionais de exploração e produção (in loco) em países da África e América Latina, além do Brasil.
Rodrigo tem expertise em procedimentos financeiros, revisão e preparação de demonstrativos financeiros aplicando melhores práticas em USGAAP e IFRS, auditoria interna, due diligences, gerenciamento de contratos, gerenciamento logístico operacional, estudos de mercados além de experiência em importantes projetos como gerente de mapeamento de processos e estabelecimento de governança corporativa no segmento público em petróleo e gás.
Atua como gerente de projetos desde 2016 com clientes no Brasil e nos EUA, focado no outsourcing em desenvolvimento de empresas nos segmentos de SMB e startups.
Priscila Pienasola iniciou sua carreira profissional no Brasil, em estágio como Analista de Projetos de um grande banco internacional. A carreira na área de projetos estava em franco crescimento quando aceitou o desafio de recomeçar a vida acadêmica e profissional em Boston, nos Estados Unidos, onde passou a residir em 2004.
Nos Estados Unidos, estudou Administração e, devido ao seu desempenho, tornou-se parte da Sociedade de Honra Phi Theta Kapa, graduando-se com honras. Paralelamente aos estudos, trabalhava no setor financeiro de um hospital na região de Boston.
A vida profissional teve uma pausa quando Priscila dedicou-se à criação dos filhos — um período em que continuou estudando. Retornou ao mercado em 2017, unindo-se ao time Drummond como Analista Contábil. Em 2019, foi promovida a Consultora/Líder de Projetos. Em 2020 dá um novo passo sua vida acadêmica, desta vez com foco em Contabilidade para agregar mais conhecimento e valor ao seu trabalho na Drummond Advisors.
Francisco Morais é bacharel em Ciências Contábeis pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e membro do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP). Francisco possui certificados de proficiência na língua inglesa e de especialização em Atendimento ao cliente e Administração de Empresas pela Computer Systems Institute of Boston.
Com mais de uma década de experiência profissional, Francisco iniciou sua carreira em Uberlândia, no Brasil, onde por dois anos integrou o departamento contábil de um grupo empresarial atacadista de atuação nacional e com foco no mix de produtos da linha de alimentos, bebidas, utilidades domésticas, entre outros.
Em 2008 juntou-se à PwC (uma das denominadas Big 4), em São Paulo, e durante sete anos conduziu projetos de auditoria de demonstrações financeiras de empresas multinacionais dos setores público e privado em diversos segmentos, entre os quais se destacam: farmacêutico, automobilístico, construção, varejo e instituições financeiras.
Mudou-se para Boston em 2015, ano em que passa a fazer parte da Drummond Advisors. Hoje, com cinco anos de experiência prestando assessoria a empresas brasileiras que atuam no mercado americano, Francisco possui uma visão ampla de todos os procedimentos necessários para a incorporação e emissão das obrigações fiscais, tributárias e legais de uma empresa estrangeira nos Estados Unidos.
Adriana Lemos é advogada e contadora licenciada no Brasil, com pós-graduação em Direito Empresarial e especialização em Direito Tributário pela Fundação Getúlio Vargas.
Iniciou sua carreira profissional escritório Gaia, Silva, Gaede Advogados, no Rio de Janeiro, onde permaneceu por 20 anos atuando nas áreas de consultoria tributária, planejamento tributário e contencioso administrativo fiscal, atendendo empresas de grande porte voltadas aos segmentos de varejo, e-commerce, transporte, óleo e gás, energia, indústrias, entre outros.
Em 2017, mudou-se para os EUA, onde ingressou na Drummond Advisors, na área de planejamento tributário internacional, prestando assessoria a clientes no processo de internacionalização de empresas. Sua atuação abrange a análise de estruturas societárias, bem como os respectivos impactos tributários aplicáveis às entidades e aos sócios, no Brasil e nos EUA.
Além de atuar no processo de internacionalização de empresas, Adriana também presta serviço de consultoria tributária para empresas americanas que possuem subsidiárias no Brasil, especialmente na análise e interpretação da legislação tributária brasileira.
Camilla Cicolani é formada em Secretariado Executivo Bilíngue e pós-graduada em Gestão Tributária. Tem 18 anos de experiência como secretária, período em que atendeu CEOs e diretores de grandes companhias, como Willis e Deloitte.
Em 2016 chegou à Drummond como secretária dos sócios. Após um ano de suporte aos sócios e ao escritório de São Paulo, foi convidada a trabalhar na área fiscal norte-americana, executando Imposto de Renda para pessoas físicas e jurídicas. Atualmente lidera o time responsável pela abertura de empresa, contabilidade e Imposto de Renda voltado para os Estados Unidos.
Henrique Tsukamoto possui bacharelado em Administração de Empresas pela University of Miami e mestrado em Administração de Empresas pela Nova Southeastern University. Ele ingressou na Drummond em setembro de 2015.
Desde 2015, Henrique atuou nas mais diversas áreas e linhas de serviços prestados pela Drummond, como Planejamento Tributário Internacional, Internacionalização de Negócios, Contabilidade, Imposto de Renda, Plano de Negócios e Avaliações de Negócios.
Hoje, Henrique lidera projetos relacionados a Contabilidade, Imposto de Renda, Plano de Negócios e Avaliação de Negócios.
Fernando Vieira iniciou sua carreira profissional no ambiente corporativo no Brasil, na área de produtos, no mercado financeiro. Após a graduação em Administração, integrou-se ao time da Arthur Andersen — uma das Big 4 —, atuando na área de auditoria contábil de indústria e serviços.
Posteriormente migrou para a área de auditoria de processos na EY, efetuando diversos projetos relacionados à Lei Sarbanes-Oxley e procedimentos de controles internos. Retornou à área de auditoria contábil, no segmento imobiliário, e depois se tornou gestor de uma organização do terceiro setor e de uma indústria metalúrgica.
Ingressou na Drummond Advisors em outubro de 2019 como gerente contábil no escritório de São Paulo. Atua com a elaboração de relatórios de demonstração financeira, auditoria contábil, due diligence e mapeamento de riscos e processos.