Tudo sobre Green Card EB2 | EB2-NIW
Tire todas suas dúvidas em nosso FAQ. Informações completas e claras sobre o Green Card EB-2 \ EB-2 NIW

EB2 | Perguntas Frequentes

Os advogados da Drummond Legal Advisors ajudaram inúmeros indivíduos a imigrarem para EUA. Se você tiver uma pergunta que não esteja listada no Perguntas e Respostas EB-2, você pode direcioná-la aos nossos advogados através do nosso formulário de contato nesta página.

Qual é a categoria de visto de imigrante EB-2?

O EB-2 é um pedido de green card para os casos de:

– Membros das profissões que possuem graus avançados ou equivalente.

– Indivíduos que, devido à sua capacidade excepcional nas ciências, artes ou negócios, beneficiarão substancialmente a economia americana, os interesses culturais ou educacionais.

“Grau avançado” significa: (a) um grau acadêmico ou profissional dos EUA ou um grau equivalente, ao de um bacharelado; ou (b) um bacharelado americano ou um grau equivalente estrangeiro seguido por pelo menos cinco anos de experiência progressiva na especialidade.

“Indivíduo de capacidade excepcional” é aquele que apresente pelo menos três (3) dos seguintes itens:

  1. Um diploma ou outro certificado acadêmico no campo relacionado à área de capacidade excepcional do indivíduo;
  2. Cartas de empregadores atuais ou antigos evidenciando pelo menos 10 anos de experiência no campo;
  3. Uma licença profissional ou certificação no campo;
  4. Evidência de que o indivíduo teve um salário alto com base em sua habilidade excepcional;
  5. Associação a organizações ou associações profissionais;
  6. Reconhecimento de conquistas, prêmios e contribuições significativas para o campo por colegas, entidades governamentais e/ou organizações profissionais ou empresariais.

Que formulário é usado para peticionar sob o EB-2?

Formulário I-140 (Petição de Imigrante para Trabalhador Estrangeiro) é utilizada, independentemente de ser National Interest Waiver ou não.

Posso apresentar uma petição EB-2 e petição para outras categorias simultaneamente?

Sim. Mas você tem que preencher um Formulário I-140 separado, com a taxa exigida e a documentação de apoio para cada categoria de visto solicitada. Não marque várias categorias em um formulário I-140.

Posso solicitar o Premium Process para minha petição de EB-2 pelo I-140?

Não. Não é possível fazer Solicitação de Serviço de Processamento Premium para EB-2.

Qual é a taxa de aplicação do I-140?

A taxa de aplicação do USCIS para o formulário I-140 é de US$ 700.

Em relação à minha família, eles também são beneficiários da minha petição I-140?

Seu cônjuge e filhos menores de 21 anos são beneficiários derivativos se o seu I-140 for aprovado.

Posso desistir depois de ter aplicado para o EB-2?

Sim, o peticionário ou o representante legal pode enviar uma carta ao USCIS solicitando a retirada da petição I-140.

Se uma petição do EB-2 for rejeitada ou negada, quanto tempo terei que esperar para peticionar novamente para o EB-2 ou outra categoria?

A lei não contém restrições sobre quando pode apresentar uma nova petição EB-2 após a rejeição de um pedido anterior. Uma petição anteriormente rejeitada não impede que você envie outra petição posteriormente, independentemente da classificação em questão.

O que é uma carta de recomendação?

Uma carta de recomendação, também chamada de carta de referência, é uma carta escrita por um especialista no campo do estrangeiro ou outra pessoa com autoridade na área aliada ou relacionada. As cartas de recomendação são essenciais em petições para benefícios de imigração baseados no emprego. Dado que os oficiais da imigração não são especialistas em um campo acadêmico, a única maneira de determinar se você se qualifica para o padrão estabelecido pela lei (habilidade excepcional) é examinar as provas apresentadas. Uma carta de recomendação, portanto, está entre as provas mais importantes.

Quantas cartas de recomendação são necessárias?

Não há um número específico de cartas definido pelo USCIS. Recomendamos incluir de três a sete cartas de recomendação em um caso EB-2.

E se eu mudar de emprego enquanto minha petição EB-2 estiver pendente?

Se você peticionar para si mesmo, como National Interest Waiver, e mudar de empregador, não terá efeito sobre o status do seu caso e sua petição permanecerá ativa. Se o seu empregador patrocinar sua petição, e você mudar de empregador, uma nova petição pode ser necessária.

Pode um portador de visto de estudante F-1 aplicar para o green car EB-2?

Mediante alguns requisitos específicos, como por exemplo a permanência por determinado período dentro do país, é possível pedir a mudança de F-1 para EB-2.

Eu tenho que estar nos EUA para peticionar para o visto EB-2?

Não, você não precisa estar nos EUA para fazer uma petição. De fato, muitos candidatos a EB-2 peticionam do exterior. Se você não estiver nos EUA, precisará passar pelo processamento consular.

Eu tenho que trabalhar no meu campo?

Sim. Você precisará mostrar que pretende trabalhar no campo através do qual você alcançou sua habilidade excepcional ou grau avançado.

Preciso de cartas de referência para me qualificar?

Sim, cartas de referência ou cartas de recomendação são necessárias para o examinador entender seu campo de atuação e também para obter provas de que você é reconhecido em seu campo.

Quanto tempo dura um Green Card obtido através do EB-2?

Os green cards baseados em emprego são válidos por um período de dez anos. No final do período de validação, você precisará se inscrever para renovar seu green card. Desde que você tenha mantido seu status (por exemplo, você ainda está trabalhando em seu campo, não tenha cometido nenhum crime etc.), não deverá ter problemas para renovar seu green card.

Quanto tempo levará para processar minha petição?

O tempo que leva para processar sua petição depende do número de casos sob análise no local em que seu processo está sendo avaliado. No entanto, com base nos relatórios daqueles que atualmente solicitam green card pelo EB-2, leva em média 14 meses para que sua petição seja processada.

O que é o processamento consular?

O processamento consular significa que o visto ou green card será processado pelo consulado ou embaixada dos EUA em seu país de origem. Isso significa que um funcionário consular do Departamento de Estado julgará seu caso após o USCIS fazer a primeira análise e dar a aprovação.

Quem precisa passar pelo processamento consular?

O processamento consular é destinado àqueles que estão fora dos EUA no momento que solicitam a emissão do green card.  Já os que estão dentro dos EUA no momento que solicitam a emissão do green card podem se valer do chamado “ajuste de status”

O que é melhor fazer, processamento consular ou ajuste de status?

Isso depende das suas circunstâncias. Se você tiver a opção, precisará considerar tanto o tempo de processamento quanto o incômodo da viagem envolvido. O processamento consular exige que você participe de uma consulta no consulado ou embaixada dos EUA no seu país de origem. Por outro lado, um ajuste de status pode levar mais de seis meses para ser processado. Você não precisará, no entanto, viajar ou participar de uma entrevista e, em regra, ficará proibido de se ausentar dos EUA durante o tempo de processamento.

Eu tenho que passar por uma entrevista?

Sim.

Que tipo de perguntas serão feitas sobre mim na entrevista?

Algumas das perguntas mais comuns que são feitas em uma entrevista do EB-2 incluem sobre seus planos nos EUA, sua experiência, sua habilidade excepcional e suas providências nos EUA. Responda com honestidade e precisão. Nunca minta; se não souber a resposta, diga honestamente que não sabe.  Seu advogado pode orientá-lo no seu caso específico.

Por que minha petição foi negada?

Se você teve sua petição EB-2 negada, então o USCIS informará as razões da negativa por carta enviada a você.

Posso recorrer da decisão que indefere meu pedido de gree card?

Sim.

NIW | National Interest Waiver

Existe uma “national interest waiver”/“renúncia por interesse nacional” (NIW)? E se sim, o que é isso? Um empreendedor pode se qualificar para um NIW?

Sim. A “renúncia por interesse nacional” ou “National Interest Waiver/NIW” isenta o peticionário da exigência normal de uma oferta de emprego e, portanto, de obter uma certificação de trabalho do Departamento do Trabalho dos EUA. Empreendedores, profissionais liberais e outros, podem obter uma renúncia do requisito de oferta de emprego quando estiverem presentes os requisitos do NIW.

Quais são as vantagens da petição de imigração com NIW?

Uma das vantagens mais notáveis da categoria EB-2 NIW – Isenção de Interesse Nacional é que o peticionário do green card não precisa do patrocínio de um empregador dos EUA, ou seja ele pode aplicar em seu próprio nome.

Quem se qualifica para Green Card através de EB-2 NIW?

Além do requisitos normais do EB-2, para se valer do NIW o indivíduo precisa provar que (i) seus planos de trabalho nos EUA têm um mérito intrínseco e são de importância nacional, (ii) que ele está bem posicionado para implementar estes planos e (iii) que os Estados Unidos se beneficiariam de seus planos de tal modo que se justifica a aprovação do caso sem uma proposta de emprego por parte de uma empresa americana.

Como nossos advogados de imigração podem ajudar você?

O EB-2 não é um green card fácil de se obter, mas os benefícios são numerosos. Ter um especialista acompanhando o processo desde o início é cuidar dos problemas antes que eles surjam e assegurar uma maior chance de sucesso.

Agende uma reunião com nossos especialistas.

Nossos Clientes

O que dizem nossos Clientes

Testimonials

3500+

Clientes Atendidos

10+

Anos de Experiência

150+

Profissionais

6

Escritórios

Drummond Advisors

ACCOUNTING | TAX | LEGAL | ADVISORY
Com o objetivo de oferecer serviços de nível excepcional e de alta qualidade, o trabalho de consultoria realizado pela Drummond Advisors apresenta um conjunto de competências que a diferenciam no mercado, permitindo maior eficiência, cumprimento de prazos e presteza no serviço.

Nossa equipe

Nosso time é formado por contadores e advogados certificados para atuar no Brasil e EUA, com mais de dez anos de experiência e formação acadêmica nos dois países. Uma equipe especializada e experiente, a serviço do seu negócio.

Atuação

Com mais de 10 anos de experiência e reconhecimento de mercado, a Drummond é reconhecida pela sua atuação de excelência. Atuação constante junto com parceiros institucionais como o Programa SelectUS, do governo americano, APEX, escritórios de desenvolvimento da Georgia e Florida, Softex e outros importantes players de mercado.