IRS está concedendo alívio fiscal para quase 5 milhões de contribuintes

O IRS (Receita Federal Americana) está concedendo alívio fiscal para quase 5 milhões de contribuintes. O IRS fornecerá cerca de US$ 1 bilhão em alívio de penalidades. A maioria dos que recebem o alívio da pena ganha menos de US$ 400.000 por ano.

Este anúncio busca ajudar os contribuintes a lidar com possíveis penalidades acumuladas devido a atrasos ou dificuldades financeiras.

No entanto, há uma mudança importante para se preparar: a retomada das notificações de cobrança em 2024, marcando o fim da pausa relacionada à pandemia.

Em janeiro, o IRS começará a enviar avisos de cobrança automatizados e cartas para indivíduos com dívidas fiscais anteriores ao ano fiscal de 2022, e empresas, organizações isentas de impostos, trustes e propriedades com dívidas fiscais anteriores a 2023, com exceções para aqueles com dívidas existentes em vários anos.

Imagem: Canva

Avisos e mais detalhes do alívio fiscal para quase 5 milhões de contribuintes

O IRS pausou esses avisos e cartas anteriormente devido à pandemia e aos altos estoques, mas a retomada gradual ocorrerá nos próximos meses.

Os contribuintes individuais do atual ano fiscal de 2022 e as empresas do terceiro trimestre de 2023 começaram a receber avisos de cobrança automatizados neste outono, à medida que o IRS tomava medidas para retornar aos negócios normalmente.

Mesmo com o alívio fiscal para quase 5 milhões de contribuintes, o IRS destacou que existem uma série de opções de pagamento e ferramentas online que podem ajudar os contribuintes com dívidas fiscais não pagas, seja uma nova fatura fiscal ou uma dívida fiscal de longa data para uma declaração não arquivada.

O comunicado completo do IRS está disponível em: https://www.irs.gov/newsroom/irs-helps-taxpayers-by-providing-penalty-relief-on-nearly-5-million-2020-and-2021-tax-returns-restart-of-collection-notices-in-2024-marks-end-of-pandemic-related-pause

Escrito por Marcos Ferreira, Assistente de Conteúdo da Drummond Advisors


Leia também

Estimated Taxes for Individuals

O que são Estimated Taxes?

Os impostos precisam ser pagos nos Estados Unidos conforme ganhamos ou recebemos renda durante o decorrer do ano. De forma geral, eles já são retidos assim que essa renda é gerada. Porém, se eles não forem suficientemente retidos em suas origens, ou nem chegarem a ser, é necessário estimar esses impostos devidos e fazer o pagamento correspondente a eles. É importante atentar-se a rendimentos, dividendos, pensões, ganhos de capital e prêmios que podem não ter impostos retidos.

Mais informações: https://drummondadvisors.com/2023/10/30/estimated-taxes-for-individuals/

Rolar para cima
Pesquisar