IRS lembra contribuintes que vivem e trabalham fora dos EUA sobre o  prazo fiscal de 15 de junho

O Internal Revenue Service (IRS) alerta os contribuintes fiscais dos Estados Unidos que vivem fora do território norte-americano para ficarem atentos ao prazo do dia 15 de junho: essa é a data limite para a entrega da declaração de imposto de renda federal de 2022.

Esse prazo se aplica a todos os contribuintes que têm sua residência fora dos Estados Unidos ou Porto Rico, bem como aqueles que estão servindo às forças armadas fora do país na data de vencimento regular da declaração. Segundo o órgão, os indivíduos qualificados devem submeter uma declaração indicando qual das duas situações se aplica a eles.

A apresentação da declaração é necessária para reivindicar alguns benefícios  fiscais como a Isenção de Renda Auferida no Exterior e o Crédito Tributário Estrangeiro, por exemplo.

Vale ressaltar que a lei federal também exige que os cidadãos americanos e estrangeiros residentes relatem em sua declaração sua renda global, incluindo a renda de contas bancárias e valores mobiliários estrangeiros. Para tanto, faz-se necessário preencher e anexar alguns formulários específicos, como o Anexo B e o Formulário 8938.

Existe ainda a obrigatoriedade de reportar informações sobre contas estrangeiras por meio do Formulário 114 (FBAR). Os contribuintes devem relatar tanto a renda recebida quanto as despesas dedutíveis em dólares  e fazer os pagamentos de impostos na mesma moeda. O IRS incentiva o uso de métodos eletrônicos para o pagamento das obrigações fiscais.

Aqueles que renunciaram à cidadania americana, ou deixaram de ser residentes permanentes legais durante 2022, devem apresentar uma declaração de imposto de não residente com duplo status e anexar o Formulário 8854.

Os contribuintes que não puderem cumprir o prazo de 15 de junho podem solicitar uma prorrogação automática de seis meses na entrega preenchendo o Formulário 4868. Militares em serviço no exterior ou em uma zona de combate podem se qualificar para uma prorrogação adicional de pelo menos 180 dias.

Fonte: https://www.irs.gov/newsroom/irs-reminds-us-taxpayers-living-and-working-abroad-to-file-their-2022-tax-return-by-june-15

Dúvidas sobre declaração de impostos nos Estados Unidos? Entre em contato conosco pelo chat ou mande sua pergunta para info@drummondadvisors.com.

Nossos especialistas terão prazer em ajudar!

Escrito por Aline Ribeiro, Consultora de Comunicação Sênior

Rolar para cima
Pesquisar

Início