Mudanças fiscais estaduais já estão em vigor nos EUA, confira!

Em 1° de janeiro, 38 estados tiveram mudanças fiscais estaduais tributárias importantes entrando em vigor nos EUA. Boa parte dessas mudanças representam queda fiscais líquidas, resultado de políticas de reduções de taxas. Confira algumas dessas mudanças:

Imposto de Renda Pessoa Física

A partir de 1º de janeiro, os cortes de imposto de renda pessoal estão disponíveis em 11 estados: Arizona, Idaho, Indiana, Iowa, Kentucky, Mississíppi, Missôuri, Nebraska, New Hampshire (somente receita de juros e dividendos), Nova York e Carolina do Norte. Três desses estados – Arizona, Idaho e Mississíppi – mudarão de uma estrutura de imposto de renda graduada para um sistema de imposto fixo no dia de Ano Novo.

Em um estado, Massachusetts, o aumento do imposto de renda está em vigor. O imposto de renda pessoal de Massachusetts está sendo convertido de uma taxa fixa para uma taxa graduada, com uma nova taxa de 9 % sobre renda acima de US$ 1 milhão.

Cinco estados – Alabama, Delaware, Iowa, Rhode Island e Nebraska – isentam toda ou parte da renda militar ou de aposentação do imposto de renda.

Imagem: Canva

Imposto de Renda Corporativa e Alterações Fiscais Comercial

Uma das mudanças fiscais estaduais refere-se ao imposto de renda corporativa e alterações fiscias comercial. Cinco estados: Arkansas, Iowa, Nebraska, New Hampshire e Pensilvânia reduziram a alíquota do imposto de renda.

Um estado, Oklahoma, oferecerá uma depreciação de bônus permanente de 100% (custo total), embora o governo federal esteja eliminando gradualmente a depreciação de bônus para 80% de acordo com a seção 168(k ).

Vermont removerá sua regra de retrocesso.

Dois estados, Louisiana e Carolina do Norte, reduzirão seus impostos sobre o capital.

Impostos sobre vendas e uso

A Virgínia isentará os alimentos da base do imposto sobre vendas do estado, enquanto o Kansas está implementando gradualmente uma isenção do imposto sobre vendas de alimentos a uma taxa reduzida. Vários estados introduzirão novas isenções de impostos sobre vendas importantes, com Colorado e Iowa isentando fraldas e produtos menstruais, e Virgínia isentando alguns produtos básicos de higiene, incluindo produtos menstruais.

Um estado, Kentucky, recentemente cobrará imposto sobre vendas em serviços selecionados para auxiliar no pagamento das reduções de imposto de renda individual.

Missouri tem um estatuto de nexo econômico de imposto sobre vendas entrando em vigor.

Confira outras mudanças em: https://taxfoundation.org/2023-state-tax-changes/

Fonte: Tax Foundation


Escrito por Marcos Ferreira, Assistente de Conteúdo da Drummond Advisors


Leia também

Lei de Cortes de Emprego e Impostos: veja as consequências dessa medida

A Lei de Cortes de Emprego e Impostos de 2017, instituída nos Estados Unidos, fez várias alterações significativas nos impostos comerciais, incluindo uma redução permanente na taxa de imposto de renda corporativo de 35% para 21%.

Muitas das outras mudanças nos impostos sobre negócios são temporárias ou planejadas para a próxima década. O objetivo é mitigar o impacto do projeto de lei sobre o déficit e pagar por uma alíquota de imposto corporativo permanentemente mais baixa. 

Rolar para cima
Pesquisar

Início