Conheça o mercado e oportunidades de carreira para PE e VC no Sul da Flórida

O sul do estado da Flórida tem atraído muitos investidores nos últimos anos. A cidade de Miami, por exemplo, é apontada por muitos como o “Novo Vale do Silício” devido ao seu grande potencial de negócios. Existem muitas opções de oportunidades de carreira para PE e VC no Sul da Flórida.

Em webinar promovido pela Drummond Advisors, Pedro Drummond, sócio da Drummond, Ana Beatriz Duvivier, sócia da Fox Human Capital, e Júlia Souza, headhunter na Fox Human Capital, destacaram as ótimas oportunidades de negócios, as estruturas mais utilizadas e o perfil dos profissionais nessa região dos EUA.

Como é o mercado no Sul da Flórida?

A região é referência em turismo e no mercado imobiliário.

O governo da Flórida oferece alguns incentivos, com o objetivo de atrair trabalhadores que querem evitar o alto custo de vida na Califórnia.

“Se tem alguma empresa, startup, que está com programa de pesquisa, de desenvolvimento, elas recebem crédito, por exemplo, para abrir operação. Empresas que vão gerar emprego, acabam gerando bastante incentivo [por parte do governo] de impostos para elas conseguirem ir para lá”, destacou Júlia Souza.   

Companhias renomadas abriram operação em Miami nos últimos anos, como exemplos temos: Softbank, Microsoft, Goldman Sachs, Spotify e Blackstone. Empresas brasileiras como a Suzano, Embraer, Gerdau também foram para Miami, no sul da Flórida

Informações sobre o mercado de PE e VC no Sul da Flórida

Estruturação dos fundos e imigratório

Exemplo das duas estruturas mais utilizadas por PE e VC

No webinar, os painelistas destacaram as estruturas de Limited Partnership e Limited Liabily Company (Club Deals)

Sobre a diferença entre essas duas estruturas, Pedro Drummond mencionou que “essa primeira estrutura que eu apresentei [Limited Partnership] são estruturas mais sofisticadas, para valor maiores e em um investimento mais profissionalizado, em que eu tenho a chamada de capital e o investimento durante longos anos em várias investidas. É propriamente um fundo com a sua diversificação.”

Já sobre a Limited Liability Company, Drummond destacou que “é uma versão simplificada de uma estrutura de VC (venture capital) ou de PE (private equity), os chamados Club Deals, e que a gente pode fazer isso e geralmente faz para deals menores, mais rápidos, mais direto, em que o deal é um só.”

Pedro destacou que essa estrutura é extremamente flexível e “não tem a figura de general partner e limited partner, ela é formada por members”, dois exemplos apresentados foram o de members (investors) e member-manager or non-member manager.

Qual o perfil os profissionais devem ter para conseguir melhores oportunidades de carreira para PE e VC?

Alguns temas que o perfil abordou sobre perfis dos profissionais para PE e VC foram:

  • Educação: universidades de referência e/ou MBA
  • Conhecimento da indústria
  • Networking
  • Especialização
  • Competitividade do mercado
  • Pacote de benefícios e bônus
Soft e Hard skills que os profissionais devem ter para trabalhar no Sul da Flórida

Sobre as habilidades que um profissional deve ter para trabalhar na Flórida, para conseguir melhores oportunidades de carreira para PE e VC, Ana Beatriz Duvivier destacou os aspectos técnicos:

“Uma pessoa tem que ter aquele aspecto técnico para trabalhar nisso, a pessoa acaba fazendo modelagem, análise das demonstrações financeiras das companhias que eles vão investir, valuation, vão monitorar e acompanhar toda diligência de um processo, ou seja, verificar se aquela empresa está “redondinha”, de acordo com o que está sendo ali prometido e dito para eles o que passa por diligência, o que passa por auditoria e outros tipos de advisors, jurídicos e muito mais.”

Outras habilidades levantadas por Duvivier fora “preparar material para comitês de investimento para investidores e, claro, as habilidades de negociação, conforme você vai subindo ali a “escadinha” da sua carreira, é uma habilidade que vai sendo mais demandada”.

Assista o webinar completo realizado pela Drummond Advisors em: https://www.youtube.com/watch?v=1LvcuJ8R98E

Escrito por Marcos Ferreira, Assistente de Conteúdo da Drummond Advisors

Leia também

Propostas do congresso para atrair empreendedores imigrantes e imigrantes com doutorado em campos de STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática)
Rolar para cima
Pesquisar

Início