IRS deve oferecer melhor atendimento para contribuintes

Os funcionários do IRS dizem que os contribuintes devem esperar a prestação de um melhor atendimento para 2023 em comparação aos anos anteriores. O motivo é a contratação de 5 mil agentes, que vão atender telefonemas, e lidar com o atendimento ao cliente.

O prazo final para o pagamento da maior parte dos impostos nos Estados Unidos é dia 18 de abril. Mas, devido à recentes catástrofes naturais, alguns residentes da Califórnia vão poder esperar até o dia 15 de maio para declararem seus impostos.

O IRS recebeu U$ 80 bilhões do Congresso para expandir sua agência, contratar novos funcionários, e consequentemente aumentar e qualificar seu atendimento. A maior parte do investimento irá para despesas sobre o serviço prestado aos contribuintes.

Aumento no número de auditorias do IRS

Com o aumento no quadro de funcionários, é possível que o número de auditorias dos impostos aumente. Para isso correr, também é necessário investir em tecnologia e automação, para que o trabalho não seja restrito a força manual.

O IRS ainda precisa resolver o backlog de anos anteriores e treinar esses agentes, então a expectativa de aumento de auditorias seria principalmente a partir de 2024.

Qual a função dos agentes do IRS?

Os agentes da receita realizam auditorias de declarações fiscais. Sua função é fiscalizar se os contribuintes quitaram os valores corretos com o IRS. De acordo com o resultado de uma auditoria, um contribuinte pode receber o imposto atualizado com multas e juros sobre valores vencidos.

Imagem:Canva

Leia também

MP altera regras de preços de transferência

A Medida Provisória nº 1.152/2022 (“MP”), publicada em 29 de dezembro de 2022, altera as regras de preços de transferência brasileiras aplicáveis a transações controladas por partes relacionadas no exterior, numa tentativa de alinhar os padrões brasileiros aos utilizados praticados por países ora membros da Organização na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (“OCDE”).
https://drummondadvisors.com/2023/01/30/mp-altera-regras-de-precos-de-transferencia/

Escrituração Contábil Digital – ECD

Escrituração Contábil Digital, mais conhecida como ECD, é um arquivo de transmissão criado para fins fiscais, em que são dispostos todos os detalhes de lançamento do livro razão, balancetes, balanços e demais demonstrações financeiras das empresas ativas do país.
https://drummondadvisors.com/2023/01/16/escrituracao-contabil-digital-ecd/

Escrito por Marcos Ferreira, Assistente de Conteúdo da Drummond Advisors

Rolar para cima
Pesquisar

Início