AILA envia carta ao DOS sobre os atrasos no processamento de vistos a nível mundial

O American Immigrations Lawyers Association (AILA) enviou uma carta ao Department os State (DOS) sobre atualizações referentes ao processo de vistos no cenário global.

Os membros do AILA relatam na carta que vários postos em todo o mundo suspenderam temporariamente os vistos E. Em determinados casos não estão sendo aceitos novos pedidos de visto E.

Foi informado que onde os postos aceitam pedidos de visto E, muitos membros da AILA relatam consideráveis atrasos de processamento para aplicações iniciais. Um exemplo é a Embaixada dos EUA em Roma, que atualmente tem demorado entre 12-14 meses, desde a apresentação de uma candidatura até que um candidato seja convidado a marcar uma entrevista com visto E.

Imagem: Canva

O AILA mencionou as consequências negativas do atraso na liberação dos vistos E, destacando que é prejudicial a uma série de projetos de investimento e relações, incluindo as priorizadas nos investimentos em infraestruturas e geração de empregos, impactando as economias locais estatais e nacional em termos mais gerais.

A carta foi finalizada com sugestões que podem levar a uma maior eficiência e a uma maior transparência nos sistemas de processamento de vistos E realizados e geridos por postos em todo o mundo, são elas:

  • Priorizar as Adjudicações de Vistos E;
  • Estrutura de Apoio ao Processamento Remoto de Vistos;
  • Aceitação de Pedidos de Visto E em Postos Designados para Nacionais de Países Terceiros;
  • Entrevista de Renovação de Vistos E Elegibilidade para Candidatos à Renovação de Vistos E;
  • Processamento de Renovações de Vistos pelo Estado.


Cada sugestão está detalhada em: https://www.aila.org/advo-media/aila-correspondence/2022/aila-sends-letter-to-dos-on-e-visa-adjudications#:~:text=is%20not%20encrypted.-,AILA%20Sends%20Letter%20to%20DOS%20on%20E,Adjudications%20and%20Processing%20Delays%20Worldwide&text=AILA%20sent%20a%20letter%20to,E%2Dvisa%20processing%20moving%20forward.

Membros do AILA informaram que algumas destas eficiências já estão a ser implementadas, sejam em parte ou totalmente, como na cidade de Toronto, no Canadá.

Você possui dúvidas sobre o EB-5?

Acesse o conteúdo a seguir e descubra a resposta de dúvidas frequentes relacionadas a esse green card:

Tudo sobre o green card EB-5


Escrito por Marcos Ferreira, Assistente de Conteúdo da Drummond Advisors