Receita Federal anuncia que irá eliminar US $ 1,2 bilhão em Taxas Atrasadas da pandemia

A Receita Federal informou recentemente que irá eliminar certas taxas atrasadas para os contribuintes que lutaram para apresentar suas declarações de impostos a tempo durante a pandemia.

A Receita Federal estima que cerca de 1,6 milhão de contribuintes receberão mais de US$ 1,2 bilhão em multas. Reembolsos ou créditos serão emitidos automaticamente pela agência para a maioria das taxas até o final de setembro.

As declarações fiscais de 2019 e 2020 são elegíveis para o benefício. Para obter o perdão das taxas atrasadas, os contribuintes devem relatar as informações atrasadas até 30 de setembro de 2022.

As multas por não apresentar uma declaração de imposto podem chegar a 25% das taxas não pagas. A agência disse que não irá perdoar multas por falta de pagamento ou casos de arquivamento fraudulento.

A dispensa de multas decorrentes de atrasos nos depósitos é a mais recente medida da Receita Federal para promover a regularidade fiscal.

Segundo a Receita Federal, a redução das multas causadas pelas temporadas fiscais da pandemia irá ajudar a agência a eliminar as devoluções acumuladas que deixaram de ser processadas.

Aline Ribeiro

Aline Ribeiro

Consultora de comunicação Sênior I

Compartilhar

Vamos conversar ?

Scroll to Top