México começará a exigir visto físico a brasileiros a partir de 18 de agosto

A partir do dia 18 de agosto de 2022, todos os portadores de passaporte brasileiro deverão, obrigatoriamente, portar um visto impresso para entradas no México. Desde novembro de 2021, o Instituto Nacional de Migração do México (INM) estava exigindo a autorização eletrônica de viagem emitida através da plataforma SAE. Sobre a nova decisão da exigência de visto, seguem alguns pontos importantes:

  •  Todos os cidadãos brasileiros que pretendam viajar ao México após a data de 18/08/2022, deverão realizar um agendamento prévio para a entrevista consular e análise dos documentos. Atualmente, o México dispõe de repartições consulares em território brasileiro em: Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo;
  • Vale ressaltar que cada Consulado pode solicitar uma lista documental distinta a depender do tipo de visto;
  • Existem algumas exceções onde o visto físico mexicano será dispensado. Para os portadores de passaporte brasileiro que:
    • Portarem documento válido que comprove residência permanente no Canadá, nos Estados Unidos, no Japão, no Reino Unido ou em qualquer um dos países que façam parte do Espaço Schengen ou de países membros da Aliança do Pacífico;
    • Portarem visto válido e vigente do Canadá, Estados Unidos, Japão, Reino Unido ou de qualquer um dos países que façam parte do Espaço Schengen. O visto válido pode ser plástico, estampado no passaporte ou eletrônico.

A representação consular do Governo do México no Brasil não recomenda a emissão de passagens aéreas antes de ter o visto mexicano estampado em passaporte.

Precisa de uma assessoria para obter seu visto de visita para o México? Entre em contato com a nossa equipe da Drummond Advisors.

Fonte: Embaixada do México no Brasil


Escrito por Victoria Vono e Eduardo Giugliano

[class^="wpforms-"]
[class^="wpforms-"]
[class^="wpforms-"]
[class^="wpforms-"]
[class^="wpforms-"]
[class^="wpforms-"]
[class^="wpforms-"]
[class^="wpforms-"]