Programa EB-5 retorna com boas perspectivas para os segmentos de imigração e de investimentos

Atualizações recentes permitiram o processamento imediato de novas petições de investidores imigrantes EB-5 baseadas em investimentos passivos de US$ 800.000 através de Centros Regionais certificados pelo USCIS. As empresas nos Estados Unidos agora podem novamente fazer uso de novos fundos de investimento EB-5 para financiar os projetos existentes.

Com base nos critérios da reforma do programa EB-5, as empresas com projetos em andamento em áreas rurais têm recebido assistência significativa, pois o programa EB-5 agora incentiva o desenvolvimento rural, reservando o correspondente a 20% de todos os vistos EB-5 para projetos rurais, com processamento “prioritário” no âmbito imigratório. A indústria de imigração espera que os projetos rurais, em particular, sejam de interesse significativo para os nacionais da China, que recentemente compõem a maioria dos investidores EB-5 e enfrentam demora significativa, devido às cotas de nacionalidade, na emissão de vistos dentro dessa categoria.

Além disso, todos os peticionários EB-5 podem agora se beneficiar do Pedido de Ajuste de Status simultâneo se estiverem atualmente nos Estados Unidos com vistos de estudante ou de emprego temporário na data de apresentação de suas petições EB-5 ou a qualquer tempo após aplicação da petição de mérito. Isso significa que esses investidores podem permanecer legalmente nos Estados Unidos durante o julgamento de suas petições EB-5 e após alguns meses de sua Solicitação de Ajuste de Status, esses investidores receberão autorização de emprego temporário e autorização de viagem enquanto aguardam o julgamento de sua petição EB-5 e do Pedido de Ajuste de Status. O Ajuste de Status simultâneo é especialmente vantajoso para estudantes estrangeiros que desejam manter autorização de emprego após a graduação e término de seu período de Formação Prática Opcional (OPT).

Para obter informações adicionais sobre as normas vigentes aplicáveis ao Programa de Centro Regional EB-5, consulte nosso artigo anterior no blog intitulado “Autorização do Programa do Centro Regional EB-5”:

https://drummondadvisors.com/pt/2022/03/11/autorizacao-do-programa-do-centro-regional-eb-5-esperada-em-breve/

Para uma consulta sobre a emissão de vistos EB-5 através do Programa Centro Regional, entre em contato com a Drummond Advisors.


Escrito por Chris Costa, Associado Sênior da Drummond Advisors