Mobilidade Global: conceito e dúvidas frequentes

No cenário dos últimos anos, os conceitos de mobilidade global e expatriação ganharam destaque e estão cada vez mais em evidência.

Com o mundo cada vez mais globalizado, a tecnologia encurtou distâncias e fomentou as relações comerciais entre indivíduos de diferentes países e continentes.

Esse cenário também está presente no mercado profissional, onde profissionais talentosos são transferidos para diferentes países, sendo necessário o planejamento de Mobilidade Global.

Nesse planejamento, são abordados aspectos importantes como expatriação, contratos, consultoria trabalhista e previdenciária, vistos e planejamento tributário.

Os conceitos de Mobilidade Global e expatriação estão cada vez mais em evidência


O que é Mobilidade Global?

Por definição, mobilidade global é uma função que se refere à capacidade de uma corporação multinacional mover seu pessoal para escritórios em diferentes países. Ela envolve todas as ações para a realocação suave e indolor de um talento.

Saiba mais sobre Mobilidade Global em:

https://drummondadvisors.com/lp/global-mobility/


O que expatriação?

Expatriação é o processo de transferência internacional de colaboradores para subsidiária da empresa contratante.


Global Mobility – Perguntas Frequentes

No processo de transferência de profissionais talentosos, são comuns surgirem dúvidas relacionadas à imigração, questões trabalhistas e fiscais.

Para responder muitas dessas dúvidas, a Drummond Advisors preparou um FAQ trazendo respostas fundamentais sobre o Global Mobility. Acesse o FAQ em:

https://drummondadvisors.com/lp/principais-questoes-sobre-global-mobility/


Escrito por Marcos Ferreira, Assistente de Conteúdo da Drummond Advisors

[class^="wpforms-"]
[class^="wpforms-"]
[class^="wpforms-"]
[class^="wpforms-"]
[class^="wpforms-"]
[class^="wpforms-"]
[class^="wpforms-"]
[class^="wpforms-"]