Legislação proposta “America COMPETES Act of 2022” pode alterar os regulamentos de imigração para atrair fundadores de startups de tecnologia e doutorados em STEM

Por: Chris Costa

O projeto de lei “America COMPETES Act of 2022”, atualmente sendo revisada no Senado dos EUA, visa reforçar a competitividade dos EUA em manufatura e pesquisa científica para melhor competir com a China e outras potências globais. O projeto de lei também pode servir como um meio bipartidário para mudanças há muito esperadas no sistema de imigração baseado no emprego. Tais mudanças podem incluir a criação de uma nova categoria de visto para fundadores de startups de tecnologia e a criação de uma isenção de cotas de green card para estrangeiros com doutorado em áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática (“STEM”). Conforme anunciado anteriormente, o atual governo é um proponente da atração de talentos globais nas áreas de STEM com o objetivo de fortalecer a economia dos EUA por meio da inovação e criação de empregos e aumentar a competitividade tecnológica dos EUA. As medidas de imigração têm lutado historicamente para obter amplo apoio bipartidário no Congresso, mas alavancar a imigração altamente qualificada em campos STEM para aumentar a competitividade tecnológica dos EUA no ambiente atual já conquistou apoio bipartidário na Câmara dos Deputados. Além disso, os senadores dos EUA citam os desafios que as universidades enfrentam para reter os graduados nascidos no exterior sob os atuais regulamentos de imigração como uma das principais motivações para a reforma. A criação de um visto de start-up para estrangeiros de todas as nacionalidades e a criação de uma isenção de cotas de green card para estrangeiros com doutorado em áreas STEM atrairiam absolutamente talentos globais nas áreas STEM e, assim, estimulariam a inovação nos Estados Unidos, estimulariam a economia dos EUA e aumentariam a competitividade tecnológica dos EUA.

A Drummond Advisors continuará monitorando o status da America COMPETES Act of 2022, bem como outras mudanças na legislação dos EUA que podem impactar e esperançosamente melhorar os regulamentos de imigração atuais.