A temporada de vistos H-1B está terminando. Não perca sua chance!

O visto H-1B confere uma autorização de trabalho com validade inicial de três anos, com opção de extensão por um período adicional de três anos. Este visto é solicitado por uma empresa americana em nome de um profissional estrangeiro, que é o beneficiário da petição. Como não há exigência de experiência profissional prévia somente de um diploma de bacharelado, o H-1B é uma boa opção para recém-formados que estão nos EUA com OPT, ou mesmo para profissionais estrangeiros funcionários de empresas com operações nos EUA. 

A temporada de H-1B consiste no período durante o qual empresas inscrevem seus pretendidos profissionais para participar de uma loteria. Essa loteria seleciona de modo aleatório um número específico de profissionais registrados, concedendo-lhes o direito de ter seus casos processados pelas autoridades imigratórias americanas.

A cada janeiro, o US Citizenship and Immigration Services (USCIS) divulga as datas para os processos de registro na loteria de H-1B, com o registro geralmente sendo aberto no início de março. Enquanto aguardam o anúncio do USCIS detalhando o limite deste ano de 2024, os empregadores devem revisar o status de imigração de seus funcionários estrangeiros atuais e potenciais, identificando quaisquer indivíduos para os quais o status H-1B possa ser benéfico.

A Drummond é especializada há mais de 10 anos em vistos e green cards de trabalho. Para o visto H-1B, oferecemos suporte desde o momento do registro para participação na loteria, passando pela montagem de todo processo imigratório, em caso de seleção pela loteria, até o momento da emissão do visto no passaporte do beneficiário.

Para saber mais sobre esta modalidade de visto, ou em caso de precisar de assistência para aplicar para visto H-1B, por favor clique aqui.


Escrito por Victor Braga, Associado da Drummond Advisors

Vamos conversar ?

Notícias relacionadas

Rolar para cima
Pesquisar

Início