O IRS anunciou a suspensão de mais de uma dúzia de cartas adicionais

O IRS anunciou na última quarta-feira (9) a suspensão de mais de uma dúzia de cartas adicionais, uma delas o envio de avisos de cobrança automatizados normalmente emitidos quando um contribuinte deve imposto adicional e o IRS não possui registro do contribuinte declarando imposto de renda.

De acordo com o IRS, essas correspondências incluem avisos de saldo devedor e avisos de declaração de imposto não arquivados. O IRS entrou nesta temporada de arquivamento com vários milhões de declarações originais e alteradas arquivadas por indivíduos e empresas que não foram processadas devido a desafios da pandemia do coronavírus. A medida está sendo tomada para ajudar a evitar confusão para contribuintes e profissionais de impostos.

O órgão complementou que esses avisos automáticos foram temporariamente interrompidos até que o empecilho seja resolvido, e a Receita Federal continuará avaliando o inventário de devoluções do ano anterior para determinar o momento adequado para retomar os avisos.

Alguns contribuintes e profissionais da área tributária ainda podem receber os avisos durante a próxima semana, mas na maior parte dos casos, não é necessário responder ao aviso, pois o IRS continuará processando as declarações de impostos do ano anterior. Caso o contribuinte ou profissional julgar necessário à resposta, podem agir para garantir o bem-estar do contribuinte.

O IRS informou que não tem autoridade para interromper todos os avisos, pois muitos são obrigatórios dentro de um determinado prazo.

Saiba quais avisos foram suspensos clicando no link: https://www-irs-gov.translate.goog/newsroom/irs-continues-work-to-help-taxpayers-suspends-mailing-of-additional-letters?_x_tr_sl=en&_x_tr_tl=pt&_x_tr_hl=pt-BR&_x_tr_pto=wapp

Quase 24 milhões de contribuintes aguardam que suas declarações de impostos sejam processadas peça Receita Federal

O número de contribuintes que aguardam o processamento das declarações de impostos do ano passado é de quase 24 milhões, quantidade muito maior do que informada anteriormente (cerca de 9 milhões).

Os motivos para o acúmulo de declarações são: fechamento de escritórios, redução no número de colaboradores e ausências de atendentes por motivos de saúde relacionados à pandemia.

Escrito por Marcos Ferreira, Assistente de Conteúdo da Drummond Advisors

Compartilhar

Vamos conversar ?

Notícias relacionadas

Rolar para cima