Veja abaixo o que você precisa saber sobre o Global Entry
Desde 2022 o governo americano anunciou que brasileiros poderão utilizar o programa “Global Entry”, que agiliza o processo de entrada nos Estados Unidos.
O QUE VOCÊ PRECISA SABER?
- O programa agiliza o processo de entrada nos Estados Unidos, mas não dispensa a emissão de vistos. O viajante do Global Entry faz sua verificação em quiosques eletrônicos, sendo dispensado da longa fila de atendimento presencial.
- Brasileiros portando qualquer visto americano que visitam os EUA frequentemente podem se inscrever no programa.
- A inscrição no Global Entry não é automática, e está sujeita a uma análise discricionária do governo americano. A aprovação pode levar até 6 meses.
- O valor da taxa é de 100 dólares e não é reembolsável.
- Após aprovação, o solicitante deverá agendar uma entrevista na sua primeira chegada aos EUA em um centro global de solicitação disponível nos aeroportos dentro dos EUA.
- Verifique aqui a lista de aeroportos que possuem centros de entrevista e aqui os aeroportos que possuem quiosques para entradas pelo Global Entry.
- Uma vez autorizada, a adesão será válida por cinco anos.
- Você precisa manter seus dados de visto e passaporte atualizados no sistem do Custom and Border Protection para manter sua adesão válida e operante.
- Uma vez aprovado para o Global Entry, o estrangeiro que tem green card também poderá se inscrever no TSA Precheck! O TSA Precheck agiliza o processo de segurança em voos dentro dos EUA.
A Drummond assessora brasileiros no processo de inscrição ao programa Global Entry – clique aqui para contatar nossos profissionais.
Ainda possui dúvidas? Responda o formulário e entraremos em contato