Brasileiros já podem se inscrever no Global Entry, programa que agiliza entrada nos EUA

Veja abaixo o que você precisa saber sobre o Global Entry

No dia 07 de fevereiro o governo americano anunciou que brasileiros poderão utilizar o programa “Global Entry”, que agiliza o processo de entrada nos Estados Unidos. Saiba mais abaixo:

O QUE VOCÊ PRECISA SABER?

  • O programa agiliza o processo de entrada nos Estados Unidos, mas não dispensa a emissão de vistos. O viajante do Global Entry faz sua verificação em quiosques eletrônicos, sendo dispensado da longa fila de atendimento presencial.
  • A inscrição no Global Entry não é automática, e está sujeita a uma análise discricionária do governo americano. A aprovação pode levar até duas semanas.
  • O valor da taxa é de 100 dólares e não é reembolsável.  
  • Após aprovação, o solicitante deverá agendar uma entrevista na sua primeira chegada aos EUA em um centro global de solicitação disponível nos aeroportos. Atenção: nem todos os aeroportos americanos possuem centros com agendamento de entrevista e nem todos os aeroportos americanos possuem quiosques do programa.
  • Verifique aqui a lista de aeroportos que possuem centros de entrevista e aqui os aeroportos que possuem quiosques para entradas pelo Global Entry.  
  • Uma vez autorizada, a adesão será válida por cinco anos.
  • Caso você obtenha um novo passaporte ou novo visto, deverá notificar os oficiais do Custom and Border Protection pessoalmente em um centro de entrevista nos aeroportos, a fim de que seus dados sejam atualizados.
  • Uma vez aprovado para o Global Entry, o estrangeiro que tem green card também poderá se inscrever no TSA Precheck! O TSA Precheck agiliza o processo de segurança em voos dentro dos EUA.

QUER SE INSCREVER? VEJA O PASSO A PASSO

  • Visite o site do TTP, selecione o programa Global Entry e crie uma conta no Login.gov

Para iniciar o processo, visite o site do Trusted Traveler Program (https://ttp.cbp.dhs.gov/) e selecione o programa Global Entry.

Você deverá criar uma conta no Login.gov, que servirá para preenchimento e acompanhamento do pedido.

  • Após a criação da conta, preencha o formulário para aplicação com suas informações pessoais

Você precisará dos dados de seu passaporte, vistos, e outras informações pessoais, tais como últimos países visitados, endereços de residência, entre outras.

  •  Realize o pagamento de US$100 por débito, crédito ou conta bancária americana. Lembre-se, a taxa não é reembolsável
  • Acompanhe o processo e aguarde o prazo de resposta das autoridades americanas

Você será dirigido para uma tela de confirmação como esta abaixo e deverá aguardar a resposta das autoridades americanas:

Por fim, você pode conferir o status da sua solicitação usando sua conta criada junto ao Login.gov. Visite: https://secure.login.gov/?request_id=2c3c420c-823d-4c42-906e-4685250132d3

Ainda possui dúvidas? Responda o formulário e entraremos em contato

[class^="wpforms-"]
[class^="wpforms-"]
[class^="wpforms-"]
[class^="wpforms-"]
[class^="wpforms-"]
[class^="wpforms-"]
[class^="wpforms-"]
[class^="wpforms-"]