Green Card e Vistos por investimento: invista e more nos EUA

A Drummond Advisors promoveu o Webinar “Green Card e Vistos por investimento: invista e more nos EUA“ com o objetivo de ajudar quem possui interesse em investir, empreender e morar nos Estados Unidos, mas ainda tem dúvidas sobre o assunto.

O evento teve foco no processo e nas estratégias para obter os vistos EB-5, EB-1C e E-2 por meio de investimentos inteligentes e contou com a participação de especialistas da Drummond Advisors e da InvestAmerica.

Mila De Olano, Global Development Coordinator – InvestAmerica e Louanni Cesario, Senior Associate – Drummond Advisors Business Immigration Team, foram as painelistas. Pedro Drummond, sócio da Drummond Advisors, foi o moderador do bate-papo.

Confira o webinar na íntegra em nosso canal do YouTube

Veja a seguir os principais pontos que foram abordados durante o painel:

Visto E2

O visto E2 é um visto de trabalho temporário, que possibilita que um cidadão de um país com o qual os Estados Unidos mantêm um tratado de comércio e navegação seja admitido nos EUA ao investir uma quantidade substancial de capital em uma empresa americana.

Segundo os palestrantes, o fato de o Visto E2 ser consular o torna extremamente vantajoso. Um dos mitos que rondam esse tipo de permissão de entrada é a existência de um valor mínimo de investimento que já está pré-definido, mas não necessariamente é o que acontece na prática. A verdade é que o E2 precisa apenas ter um valor que seja viável e esteja de acordo com o plano de negócio em questão.

O E2 pode ser aplicado por um investidor, um executivo, ou até mesmo por um funcionário qualificado que tenha a mesma nacionalidade dos donos da empresa em que irá trabalhar.

Embora o Brasil não seja signatário de tratado para visto E-2, brasileiros com dupla cidadania, tais como italiana, alemã, espanhola e outras, podem se valer deste visto.

Vale ressaltar que todos os países que possuem consulados americanos costumam processar o E2. Os brasileiros que têm outras nacionalidades que são elegíveis ao E2 devem processar o pedido do visto em seu país de residência.

Visto EB-5

Criado pelo governo federal dos Estados Unidos na década de 90, o EB-5 concede ao investidor e aos seus familiares imediatos um “período de residência condicional” inicial de dois anos e, por fim, residência permanente (um Green Card).

O objetivo do EB-5 é estimular a economia, sendo assim, quem aplica a esse tipo de Green Card deve, obrigatoriamente, investir em um projeto comercial que tenha como uma das metas gerar, pelo menos, 10 empregos de jornada integral dentro de um período de dois anos. Nesse modelo, o primeiro Green Card é concedido em caráter condicional.

Existem duas formas distintas para se candidatar a um EB5:

  • Investimento direto no EB-5 (mínimo de US$ 500.000) ou;
  • Investimento em Centro Regional EB-5 (temporariamente suspenso pelo governo norte-americano).

Após o investimento, a aprovação do EB-5 demora, em média, dois anos para brasileiros.

EB-1C

Para aplicar ao visto EB-1C, a pessoa deve ter mantido um emprego, fora dos Estados Unidos, nos 3 anos anteriores à petição, por pelo menos 1 ano em uma empresa com afiliada no exterior em posição gerencial ou executiva e deve estar procurando ocupar posição gerencial ou executiva em uma empresa afiliada nos EUA.

O requerente do visto deve ser uma empresa legalmente estabelecida nos EUA que tenha relação mínima de afiliada com o seu atual empregador.

Esse visto é comumente utilizado por empresas multinacionais como continuação do visto L-1A, possibilitando que o gerente ou executivo transferido ocupe posição permanente na empresa americana.

Flying Biscuit

Criado pela InvestAmerica, o programa Flying Biscuit (www.flyingbiscuit.com) pretende abrir seis novas franquias com a participação de um investidor da modalidade EB-5 em cada uma. A Flying Biscuit foi fundada há 28 anos em Atlanta, Georgia, tendo como especialidade servir café da manhã típico da região sul dos EUA, conhecida como “comfort food”. Saiba mais em: https://investamericap.com/

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco pelo e-mail info@drummondadvisors.com.

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Vamos conversar ?

Notícias relacionadas

Visto K-1 para Noivo(a)

O visto K-1 é um visto de não imigrante destinado para que o(a) noivo(a) estrangeiro(a) entre nos Estados Unidos e se case com o Peticionário

Read More »