Como renovar seu Green Card

O processo para renovar seu Cartão de Residente Permanente é realizado 6 meses antes do vencimento do cartão. A renovação do Green Card é realizada pelo formulário I-90, Pedido de Substituição de Cartão de Residente Permanente. Caso o objetivo do pedido seja a renovação do Green Card, o único documento comprobatório necessário será uma cópia do Green Card vencido/a vencer e, se aplicável, comprovação de mudança de nome.

Os Serviços de Cidadania e Imigração dos EUA (USCIS) oferece o preenchimento online do formulário I-90 ou pedidos em papel enviados por correio, com uma taxa de protocolo de $455. O USCIS dá um prazo estimado para processar este pedido em aproximadamente 5 ½ a 12 ½ meses. Caso o Green Card vença antes do recebimento da renovação, o Aviso de Recebimento original servirá como prova de situação regular juntamente com o Green Card vencido.

Ocorre frequentemente confusão entre o formulário I-90 e o formulário I-751, Pedido para Remover Condições de Residência: o formulário I-90 não é aplicável caso você seja um Residente Permanente Condicional e deseje remover esta condição. O formulário I-751 é o pedido específico para indivíduos com residência condicional de 2 anos. O formulário I-90 também é usado para correção no Cartão de Residente Permanente, e Substituição caso o cartão seja perdido ou roubado.

Queira observar que, caso o requerente deseje se tornar um cidadão dos EUA, é importante verificar a elegibilidade para solicitação da cidadania. Dependendo do caso, o pedido de Naturalização pode ser processado durante a renovação do Green Card. Para obter mais informações sobre seu caso, sinta-se à vontade para entrar em contato com info@drummondadvisors.com.


Escrito por Bruna Squires, associada da Drummond Advisors

[class^="wpforms-"]
[class^="wpforms-"]
[class^="wpforms-"]
[class^="wpforms-"]
[class^="wpforms-"]
[class^="wpforms-"]
[class^="wpforms-"]
[class^="wpforms-"]