Elas no Mundo: Saindo da bolha de São Paulo para Williamsburg, com Vanessa Monho dos Santos

Ouça o episódio clicando em:

No sétimo episódio do podcast Elas no Mundo, Monica Eisenberg conversa com Vanessa Monho dos Santos, CEO da F451 Midia, estúdio de conteúdo e publisher do Gizmodo Brasil e Bitniks, editoriais de Ciência e Tecnologia, sobre a experiência dela e família morando em Williamsburg, New York, acontecimentos envolvendo escola, comunidade, e adaptação de volta a São Paulo, levando a Gizmodo para o Brasil, parte do portfólio F451.

“A F451 tinha editorias de esporte, depois compramos uma outra empresa, a Spicy Midia, que era dona da Gizmodo Brasil, que é um editorial focado em ciência e tecnologia. A gente acabou trazendo outros títulos que tinham a ver com os brasileiros”, contou Vanessa Monho.

Ela também falou sobre a sensação de morar fora do Brasil. “A gente tinha muita vontade de proporcionar para as nossas filhas essa experiência de morar fora do Brasil, de ter contato com outra cultura, outro país, outras comunidades, por que aqui no Brasil vivemos numa bolha e achava que Nova York ia abrir muitos caminhos e novos horizontes.”

O Elas no Mundo Podcast é nossa nova série focada em trazer experiências pessoais no processo de imigração e/ou internacionalização do seu negócio para os Estados Unidos, sempre sob o prisma feminino. A série é apresentada por Monica Eisenberg, Consultora Internacional da Drummond Advisors, em Nova York. Esperamos que, compartilhando diferentes perspectivas e experiências de mulheres que já passaram por esse processo, possamos ajudá-las a se planejar adequadamente e, de alguma forma, contribuir para o seu desenvolvimento pessoal e profissional. Ou mesmo que a ideia não seja imigrar, que possamos trazer trocas de experiências enriquecedoras.

Confira o episódio anterior:

Elas no Mundo: Setembro Amarelo com a Doutora e Psicóloga Ilana Pinsky