Vistos H, J e L: emissões dessas categorias são retomadas pelo governo americano

Informamos que a Proclamação Presidencial 10052 de junho de 2020, que suspendia as entrevistas nos consulados e embaixadas para emissão de vistos não-imigrantes do tipo H, J e L, expirou no dia 31 de março sem qualquer ação de renovação do governo Biden.

Isso significa que os requerentes dessas categorias de visto que ainda não foram entrevistados ou agendados para uma entrevista terão seus pedidos priorizados e processados de acordo com as orientações do Departamento de Estado (DOS) para a retomada dos serviços de visto. Requerentes que tiveram seus pedidos de visto recusados devido às restrições da Proclamação 10052 podem enviar um novo pedido.

Mas atente-se: as orientações sobre a retomada do processamento ainda são genéricas e estão sujeitas aos regulamentos locais de prevenção ao Covid-19.

Os consulados dos EUA no Brasil permanecem fechados. O que significa que, não há, na prática, uma retomada efetiva nas entrevistas para emissão desses vistos até o momento. Apenas pedidos de emergência estão sendo considerados e avaliados caso-a-caso.

Estamos monitorando todas as atualizações sobre os processos imigratórios e os manteremos informados.

Compartilhar

Vamos conversar ?

Notícias relacionadas

Visto K-1 para Noivo(a)

O visto K-1 é um visto de não imigrante destinado para que o(a) noivo(a) estrangeiro(a) entre nos Estados Unidos e se case com o Peticionário

Read More »
Rolar para cima