Acompanhando as necessidades dos nossos clientes e em linha com o Novo Direito do Trabalho, a Drummond Advisors conta agora com atuação no ramo consultivo trabalhista.
Após a reforma trabalhista de 2017, surgiu no Brasil um novo Direito do Trabalho, com prevalência da negociação entre as partes, mais dinâmico e moderno. É neste contexto que a Drummond identificou a necessidade de dar a seus clientes uma nova visão desse ramo do Direito, com forte atuação preventiva, mediante uma consultoria especializada.
“É surpreendente ver as novas possibilidades que as empresas possuem na área trabalhista, mas ainda desconhecem”, diz Pedro Drummond, sócio da Drummond Legal. “A pandemia acentuou estes aspectos e a própria Drummond buscou assessoria especializada para nossos colaboradores no Brasil. Achamos no Daniel Rangel um profissional competente para a solução das nossas questões e vimos que deveríamos fazer o mesmo para nossos clientes”, pontua.
Daniel Rangel, advogado especialista em Direito do Trabalho e responsável pela nova área, enfatiza que “áreas complexas e antes muito engessadas, como remuneração variável, terceirização, trabalho remoto, “pejotização” e negociações coletivas ganharam novos contornos e estão abertas a inovações entre empregador e empregado”.

A nova área nasce com foco no planejamento trabalhista, prevenção de conflitos e ganho de eficiência para os clientes. Em especial, temas relacionados à expatriação de funcionários, remuneração via prêmios e equity, contribuições previdenciárias transnacionais, negociações coletivas e outros.
Conheça o responsável pela área: Daniel Rangel é advogado com ampla experiência no Direito do Trabalho, principalmente na condução de planejamento trabalhista, negociações coletivas de alta complexidade e condução estratégica de prevenção de conflitos.
Iniciou sua carreira como responsável por negociações coletivas do Sindicato de Engenheiros de Minas Gerais. Possui experiência de atuação junto ao Ministério Público do Trabalho, Tribunais Regionais e Tribunais Superiores, prestando assessoria na condução de mediação e conciliação com grandes empresas brasileiras, tais como Vale, Usiminas, Gerdau, Mendes Júnior, Correios, CEMIG, GASMIG, entre outros.
Antes de fazer parte da Drummond, Daniel atuou como sócio de escritório-boutique trabalhista em Belo Horizonte, onde atuou em diversas negociações e conduziu processos de alta complexidade perante os Tribunais Superiores.