Temporada de declaração de impostos nos EUA começa em 12 de Fevereiro: fique atento aos prazos e saiba como acelerar os reembolsos durante a pandemia

A temporada de prestações de conta de 2021 nos Estados Unidos está prevista para começar no dia 12 de fevereiro, segundo anúncio do Internal Revenue Service (IRS), a Receita Federal americana. A partir dessa data, o órgão começará a receber e processar as declarações de imposto referentes ao ano fiscal de 2020.

Para acelerar os reembolsos durante a pandemia, o IRS recomenda que os contribuintes optem por apresentar as suas declarações de forma eletrônica tão logo tenham reunido as informações necessárias. Os interessados já podem começar a preencher o documento com ajuda de empresas de software tributário, incluindo parceiros gratuitos do IRS. As declarações já estão sendo aceitas agora, mas serão transmitidas ao IRS somente a partir de 12 de fevereiro.

O valor médio da restituição de imposto de renda do ano passado foi de US$ 2,500. Este ano mais de 150 milhões de declarações de imposto de renda devem ser entregues, sendo a sua grande maioria antes do dia 15 de abril.

Segundo a lei PATH, não é permitida a emissão de reembolso pelo IRS que envolva Earned Income Tax Credit (EITC) ou Additional Child Tax Credit (ACTC) antes de meados de fevereiro. A lei estabelece esse tempo extra para ajudar o IRS a barrar a emissão de reembolsos e reivindicações fraudulentas, incluindo para pessoas que cometem falsidade ideológica.

A previsão do IRS é de que nove em cada dez contribuintes recebam o reembolso dentro de 21 dias a partir da data de depósito direto, se não houver problemas com sua declaração de imposto de renda. 

Para evitar atrasos no processamento, a orientação do IRS é que as pessoas evitem ao máximo preencher formulários de papel e priorizem a submissão digital.

Para agilizar os reembolsos e ajudar com a declaração de impostos, o IRS recomenda que as pessoas sigam as seguintes etapas:
  • Apresentar os documentos eletronicamente e fazer o depósito direto para reembolsos mais rápidos;
     
  • Verificar o site IRS.gov para obter as informações fiscais mais recentes, incluindo as atualizações sobre Pagamentos de impacto econômico. Não há necessidade de ligar para o IRS;
     
  • Para aqueles que podem ser elegíveis para pagamentos de estímulo, a orientação é revisar cuidadosamente as diretrizes para o Recovery Rebate Credit. A maioria das pessoas recebeu o Economic Impact Payments automaticamente qualquer pessoa que recebeu o valor máximo não precisa incluir nenhuma informação sobre seus pagamentos ao fazer o arquivo. No entanto, aqueles que não receberam um pagamento ou apenas receberam um pagamento parcial podem se qualificar para reivindicar o Recovery Rebate Credit quando apresentarem sua declaração de imposto de 2020. O software de preparação de impostos, incluindo o IRS Free File, ajudará os contribuintes com o cálculo do valor;
     
  • Importante lembrar que os pagamentos antecipados de outros estímulos recebidos separadamente não são tributáveis ​​e não reduzem o reembolso do contribuinte quando eles entrarem com o pedido em 2021.
Rolar para cima

Início