CBP oferece extensão de 30 dias a viajantes do Visa Waiver Program (VWP) em razão da pandemia do coronavírus

O serviço de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA (U.S. Customs and Border Protection ou CBP, na sigla em inglês) anunciou que os viajantes dentro do Visa Waiver Program podem solicitar uma prorrogação adicional de 30 dias do seu período de admissão se permanecerem impossibilitados de deixar os Estados Unidos devido à pandemia do novo coronavírus.

A extensão é oferecida àqueles que entraram nos EUA sob o Programa de Isenção de Visto (VWP) e enfrentam restrições de viagem, cancelamentos de voos ou doenças.

O Visa Waiver Program – Programa de Isenção de Visto, permite que cidadãos de 39 países (Brasil não está incluído) viajem aos Estados Unidos para negócios ou turismo com estadias de até 90 dias sem visto. Em troca, esses 39 países devem permitir que cidadãos dos EUA viajem para seus países por um período semelhante sem a necessidade de visto de negócios ou de turismo.

Cidadãos de países como Austrália, Áustria, Chile, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Portugal e Espanha podem se inscrever no VWP.

Os viajantes do VWP podem buscar uma extensão de sua estadia entrando em contato com o CBP ou o Serviço de Cidadania e Imigração (U.S. Citzenship and Immigration Services – USCIS) para solicitar uma extensão de partida antes do vencimento do período atual de admissão. As aprovações dos pedidos ficam a critério do oficial revisor do CBP.

Os viajantes que permanecem nos Estados Unidos além do período legal de admissão perdem a elegibilidade para viajar sob o Programa de Isenção de Visto e podem estar sujeitos a multas adicionais de acordo com a lei norte-americana.

Scroll to Top