Processo de imigração em tempos de coronavírus: saiba o que mudou

Em virtude da recente pandemia do coronavírus, os Estados Unidos anunciaram diversas alterações no que diz respeito aos serviços imigratórios de todo o país. Pensando nisso, a Drummond Advisors traz um compilado de perguntas frequentes sobre o cenário imigratório atual que podem ajudar você a sanar algumas dúvidas.

1. Os serviços imigratórios foram suspensos?

Não, os serviços imigratórios são considerados essenciais pelo governo americano, portanto, não foram suspensos.

2. Os correios seguem funcionando?

Sim, estes também são considerados essenciais, e seguem funcionando normalmente. Assim, o envio de petições não foi afetado por qualquer paralisação dos serviços postais.

3. Os prazos de validade dos vistos foram alterados?

Não. Não há qualquer mudança na data de validade de vistos emitidos pelo governo americano. Desse modo, todos os prazos de validade dos vistos e autorizações de trabalho continuam inalterados.

4. Houve alguma mudança nos processamentos dos vistos?

Sim. No dia 20 de março, o governo americano suspendeu temporariamente o processamento do formulário I-907, conhecido como premium processing, que permite, por meio do pagamento de uma taxa de US$1.440, que diversos vistos (E-2, H-1B, H-2B, L-1A, L-1B, O-1, EB-1, EB-2, EB-3 etc.), sejam avaliados dentro de um prazo 15 dias corridos.

Com a suspensão, nenhum pedido novo de premium processing será aceito e as petições que foram recentemente submetidas com o formulário I-907, caso não respondidas pelo USCIS dentro de 15 dias, terão as suas taxas reembolsadas.

5. Os centros de atendimento estão funcionando normalmente?

Os centros de entrevista e coletas biométricas em território americano estão temporariamente fechados. Já os centros de serviços de processamento de petições (Services Centers) continuam abertos, até o momento.

6. Os consulados apresentam funcionamento normal?

Não. Os consulados americanos no Brasil estão fechados por tempo indeterminado, todas as entrevistas agendadas dentro das próximas semanas foram suspensas e serão reagendadas. Apenas vistos emergenciais serão analisados.

Rolar para cima

Início