Estruturas societárias: conheça as opções para abrir sua empresa nos EUA

A escolha de quantos sócios sua empresa terá – e quais serão as obrigações de cada um – é decisiva.

Ao iniciar o processo de internacionalização de uma empresa, o empreendedor terá de fazer muitas escolhas, por exemplo: qual a estratégia de entrada no mercado norte-americano? Em que lugar dos EUA estabelecer seu empreendimento? Como adaptar o produto e/ou serviço? Dentre muitas questões, uma parece menos importante, porém é imprescindível para maximizar retornos e minimizar riscos: a escolha da estrutura societária.

A decisão, logo no início do processo de internacionalização, sobre quantos sócios sua empresa terá e quais serão as obrigações de cada um é essencial pois, caso haja necessidade de mudança estrutural, o processo poderá gerar custos adicionais com impostos e implicações legais.

Ou seja: a escolha da estrutura societária da sua empresa norte-americana deve ser realizada com o mesmo cuidado e atenção que você decide os aspectos mercadológicos de vender na terra do Tio Sam.

Em nosso ebook gratuito Go Global: Estabeleça sua empresa nos EUA exploramos os quatro principais tipos de estruturas societárias disponíveis a empreendedores estrangeiros nos Estados Unidos: Limited Partnership, Corporation, Limited Liability Company e Limited Liability Partnership. Esses formatos são populares por conta de suas vantagens nas questões tributárias, gerenciais e de responsabilidade legal; no entanto, eles não são os únicos: há também o Sole Proprietorship e o General Partnership.

Confira a seguir um resumo completo das modalidades existentes para estruturar sua empresa nos Estados Unidos:

Fonte: Delaware Division of Corporation

Para saber mais sobre as decisões a serem tomadas no início do processo de internacionalização de sua empresa, confira nosso post sobre as principais estruturas societárias nos Estados Unidos.

Se você ainda não leu o ebook Go Global: Estabeleça sua empresa nos EUA, que desenvolvemos em parceria com o SelectUSA – programa do governo norte-americano que proporciona assistência a empresas estrangeiras –, baixe-o agora clicando aqui e saiba mais sobre as especificidades das operações entre Brasil e Estados Unidos. Nele você encontrará os mais importantes passos estruturais, jurídicos, contábeis e tributários para estabelecer negócios em território norte-americano.

[class^="wpforms-"]
[class^="wpforms-"]
[class^="wpforms-"]
[class^="wpforms-"]
[class^="wpforms-"]
[class^="wpforms-"]
[class^="wpforms-"]
[class^="wpforms-"]