
Ao iniciar o processo de internacionalização de uma empresa, o empreendedor terá de fazer muitas escolhas, por exemplo: qual a estratégia de entrada no mercado norte-americano? Em que lugar dos EUA estabelecer seu empreendimento? Como adaptar o produto e/ou serviço? Dentre muitas questões, uma parece menos importante, porém é imprescindível para maximizar retornos e minimizar riscos: a escolha da estrutura societária.
A decisão, logo no início do processo de internacionalização, sobre quantos sócios sua empresa terá e quais serão as obrigações de cada um é essencial pois, caso haja necessidade de mudança estrutural, o processo poderá gerar custos adicionais com impostos e implicações legais.
Ou seja: a escolha da estrutura societária da sua empresa norte-americana deve ser realizada com o mesmo cuidado e atenção que você decide os aspectos mercadológicos de vender na terra do Tio Sam.
Confira a seguir um resumo completo das modalidades existentes para estruturar sua empresa nos Estados Unidos:
Para saber mais sobre as decisões a serem tomadas no início do processo de internacionalização de sua empresa, confira nosso post sobre as principais estruturas societárias nos Estados Unidos.