Hub em Connecticut atrai empresas brasileiras

Universidade Connecticut

Em abril deste ano começa a funcionar em New Haven, no estado americano de Connecticut, um escritório para empresas brasileiras iniciarem operações em território ianque. O Hub 55 terá serviços subsidiados pelo governo de Connecticut e apoio das consultorias Paseli e Drummond Advisors. Empresas de TI contarão ainda com assistência da Softex – Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro.

O Hub 55 terá um escritório mobiliado, onde os recursos serão compartilhados, no campus da Universidade Yale – a duas horas de Boston e Nova York – e ajudará as empresas a construírem seu plano de negócios e prospectarem clientes e parceiros no mercado americano. Além disso, o Hub oferece apoio administrativo bilíngue, acesso ao mercado da costa leste dos EUA e Canadá e networking com investidores, associações e entidades governamentais.

Centro de New Haven - Connecticut

Connecticut é um dos principais corredores de negócios da América do Norte e está entre os cinco estados americanos que mais se destacam pela produtividade, qualidade da mão de obra, número de patentes, educação e renda per capita. O estado oferece também incentivos financeiros para as empresas, que poderão realizar empréstimos sob taxas e termos flexíveis.

“A localização privilegiada do hub vai impulsionar a entrada de empresas brasileiras no mercado americano, ampliando a participação do Brasil no cenário global”, comenta Bruno Drummond, sócio-fundador da Drummond Advisors.

O Hub 55 atenderá, principalmente, os segmentos de TI, aeroespacial e de equipamentos médicos. No entanto, Karina Fensterseifer, gestora da área internacional da Paseli, salienta que negócios de outros setores poderão se qualificar para participar do projeto. A inscrição requer o preenchimento de um formulário, disponível neste link. As vagas são limitadas e serão preenchidas por empresas selecionadas pela organização do projeto.

Leia mais:

Quer empreender nos EUA? Veja os passos – e histórias de sucesso

Saiba o que aconteceu no maior encontro sobre investimento nos EUA.

Rolar para cima

Início