Prefeito de San Francisco viaja ao Brasil em missão de negócios

Autor: Guilherme Celestino – Folha de SP

O prefeito de San Francisco, Edwin M. Lee, desembarca no Brasil nesta semana para liderar a primeira missão de negócios do município no país. Lee visita São Paulo e Rio de Janeiro durante eventos fechados ao público.

A passagem do chefe executivo nas duas maiores cidades brasileiras é acompanhada por uma delegação de autoridades governamentais e empresários com o objetivo de estreitar laços entre a capital mundial da inovação e o país sul-americano.

Matthew Svetich, sócio da Drummond Advisors, consultoria especializada em internacionalização de empresas para os Estados Unidos, é um dos membros da comitiva. “Para a relação entre Brasil e Estados Unidos, a visita de Lee sinaliza grandes oportunidades, criando solo fértil para empresas globalmente competitivas que planejam estar em San Francisco nos próximos anos. É um encontro para fomentar parcerias”, diz Svetich.

Com a viagem, São Francisco dá o primeiro passo para o fortalecimento de relações com as principais economias da América Latina. A missão é organizada pelo escritório da “LatinSF”, iniciativa que visa criar um ambiente propício de negócios entre companhias da região e a cidade californiana.
Sobre a Drummond Advisors
A Drummond Advisors presta serviços de consultoria internacional a empresas brasileiras e americanas, com foco nas áreas contábil, tributária, jurídica e de desenvolvimento de negócios. Fundada na cidade de Boston, a consultoria ampliou a sua presença para as cidades de Miami, Nova York, São Francisco, São Paulo e Belo Horizonte, como resultado do crescimento da sua base de clientes e do objetivo de prestar um atendimento personalizado. A empresa conta com uma equipe multidisciplinar de profissionais com certificação, formação e experiência em território brasileiro e norte-americano.